Desidratador de Aves e Suínos


Quem trabalha com avicultura uma hora ou outra precisa lidar com a morte precoce das aves e a remoção de carcaças.

Por mais que o produtor avícola tente evitar é comum que durante o processo algumas aves acabem morrendo, por diversos motivos. Desta forma é primordial que o produtor avícola saiba como proceder adequadamente na remoção das aves mortas.



COMO PROTEGER O AVIÁRIO DE INFECÇÕES E DOENÇAS?


É importante ter sempre em mente que retirar as carcaças é essencial para evitar que todo o galpão corra o risco de ficar infectado, pois doenças podem se desenvolver a partir do corpo da ave morta.


Como essas doenças se desenvolvem com a ajuda da água, a carcaça idealmente deve ser colocada em um desidratador, que irá reduzir o volume do animal morto e através de tratamento térmico irá inativar qualquer patógeno, reduzindo ao máximo qualquer risco sanitário.


COMO FUNCIONA?

Seu funcionamento é através de um cilindro rotativo, onde as carcaças são depositadas e desidratadas, com a ajuda do calor que vem da queima de biomassa. Geralmente, o tempo de duração para a desidratação é entre 4 e 5 horas.


Há ainda outras vantagens além de ajudar a prevenir doenças, como a eliminação do mau cheiro exalado pela composteira, reduz espaço de armazenagem da ave morta e o afastata animais invasores que por conta da carcaça do animal morto são atraídos até os aviários.


Finalizado o processo, os resíduos desidratados podem até mesmo serem utilizados como adubo, assim dando finalidade produtiva a essas sobras.

O retorno do investimento é certo, pois o que antes seria descarte passa a ser usado como adubo.


Realizando este processo, você estará minimizando suas perdas e garantindo a segurança de seu lote.


GRAVAMOS UM VÍDEO PARA TE MOSTRAR O FUNCIONAMENTO DO DESIDRATADOR. CONFIRA:



Na dúvida, consulte o técnico de sua integradora, e conte sempre com a MetalZan, que fabrica e comercializa o Desidratador de Aves e Suínos, além de diversos equipamentos para uma maior qualidade de vida do avicultor.


Ficou com dúvidas? Tem sugestões? Chama a gente no WhatsApp, pelo (54) 9.9617-3884.

Ativo 4.png
Ativo 5.png

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2021 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45