Divisórias de aviário: mais uma tecnologia que aumenta a produtividade

Quem é do ramo da avicultura já deve ter notado o aparecimento de um novo acessório dentro de aviários: as divisórias em PVC. O produto vem tornando-se de uso comum entre avicultores porque algumas integradoras estão exigindo a utilização desse material. A exigência surgiu porque o acessório é um grande aliado do produtor para melhorar a ambiência e a uniformidade do lote, aumentando assim a produtividade. Além disso, por ser em PVC, reduz significativamente o risco de contaminação por bactéria auxiliando no cuidado com a biosanidade.


A indicação de especialistas do setor é que as divisórias de aviários sejam utilizadas nos primeiros dias do lote para a manutenção do calor com menos gasto de energia. Para isso você deve concentrar as aves em um espaço de 30% a 40% da área total do aviário. Com as aves mais próximas umas das outras o calor se mantém e o aquecimento fica concentrado na área onde elas estão. Em seguida, as divisórias podem ser utilizadas para dividir a extensão do aviários em determinado número de box de acordo com a orientação técnica. Dessa forma, além de manter a ambiência com menos gasto de energia, você também diminui a competição por água e comida, oportunizando que as aves alimentem-se e desenvolvam-se melhor.


Na hora de escolher as divisórias para o seu aviário, você deve prestar atenção em algumas características:

· As divisórias devem ser removíveis, leves e fáceis de carregar;

· Divisórias de montagem intertravada facilitam o manejo e a instalação;

· O produto deve permitir a instalação entre as linhas de comedouros e bebedouros;

· O material deve ser fácil de lavar e desinfetar, evitando assim a proliferação de bactérias;

· O material deve ser resistente a amônia e outros agentes químicos comuns em aviários;

· A altura máxima deve ser em torno de 50 cm para facilitar o deslocamento do produtor dentro do aviário;


Consulte sempre a sua integradora na hora de realizar investimentos em seu aviário e fique atendo as informações do setor avícola que vem se modernizando e oferecendo sempre novas tecnologia para aumentar a produtividade, o lucro e oferecer mais qualidade de vida a você e sua família.



Conte também com a equipe técnica da Metalzan para tirar dúvidas e conhecer as tecnologias que disponibilizamos para aquecimento, automação, manejo e construção de aviários. Se quiser receber informações técnicas sobre avicultura por WhatsApp e também a vídeo aula “Gestão de Produção Avícola com mais Qualidade de Vida” clique neste link http://whats.club/?wr=7DD65E44 e nos envie uma mensagem.

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2018 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45