Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2018 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45

O que levar em conta na hora de escolher os equipamentos para seu aviário?



As inovações tecnológicas fizeram a avicultura crescer nas últimas décadas. Segundo pesquisa da Embrapa, a produção de frango de corte consegue crescer mesmo quando a economia nacional está em crise. Além de trazerem esse benefício que está relacionado ao ganho com o aviário, ter equipamentos adequados pode resultar algo muito melhor: qualidade de vida.

Ao optar pela automatização, o avicultor garante uma padronização dos processos, o que afeta diretamente a produção, mas também permite menos dedicação de tempo para tarefas manuais e mais tempo para ser estratégico no negócio e mesmo aproveitar momentos de lazer com a família, amigos e comunidade.

Porém, após tomar a decisão de investir em tecnologia e qualidade de vida, é preciso entender quais equipamentos fazem mais sentido e também saber como escolher as diferentes opções do mercado. Para ajudar nesse processo, separamos algumas dicas sobre o que levar em conta na hora da compra de equipamentos para aviários.


Bem estar e necessidade dos animais

Antes de mais nada, você deve priorizar os equipamentos que irão proporcionar um ambiente mais confortável para as aves. Além de atender os quesitos de bem estar e responsabilidade para com o animal, você estará afetando diretamente à qualidade da produção. Alimentação e temperatura, por exemplo, devem estar totalmente adequados e suficientes para todas as aves, para não causar estresse e competição no ambiente.


A realidade atual do aviário

Mesmo que você já tenha entendido que investir em tecnologia pode trazer resultados a curto, médio e longo prazo, é preciso levar em conta a realidade atual de sua produção e receita. Os equipamentos precisam atender às suas demandas atuais e com uma projeção futura, mas também precisam estar dentro de seu orçamento. Para isso, faça uma análise sempre levando em conta o custo benefício. Questões como flexibilidade e a adaptação de um equipamento a outro de qualquer marca são muito importantes, principalmente se você pensar que em breve poderá fazer novos investimentos em maquinários, já que a tecnologia contribui para diminuição de perdas e aumento de receita.


Tecnologia e autonomia

Se você for investir em algum equipamento lembre-se de dois pontos importantes: tecnologia aplicada e autonomia. Ao optar por equipamentos que possuem painéis modernos e possam atuar por mais tempo sem a necessidade de interferência humana ajudará a melhorar a produtividade, diminuir a mão de obra ou o seu tempo de dedicação diário à produção.




Assistência técnica e instalação especializada

Na hora de escolher o fornecedor para seus equipamentos, coloque na ponta do lápis o investimento, mas também as vantagens oferecidas. Uma questão muito importante, principalmente para sua segurança, de seu patrimônio e família, é priorizar quem oferece a instalação especializada e garante uma assistência técnica de qualidade. De nada adiantaria investir em tecnologia, se não puder contar com quem sabe aplicá-la de forma segura, certo?

Além de levar em conta essas dicas, você também pode buscar indicações com outros avicultores e entrar em contato com possíveis fornecedores, avaliando também o tipo de atendimento que irá receber. Em geral, empresas que prestam um bom atendimento ao cliente logo no primeiro contato, estendem essa cordialidade no pós-venda também, pois é algo que está enraizado em sua cultura. Isso significa que além de ter um produto de qualidade, você saberá que dificilmente ficará na mão no caso de algum problema técnico ou de instalação.

O que você levou em conta na hora de investir em tecnologia em seu aviário? Conta pra gente!