top of page

A importância do prato para aumentar a produtividade do aviário

14/01/2020 - No ramo da avicultura cada detalhe importa. O cuidado especial nos primeiros dias do lote, a ambiência, a cama bem cuidada e a diminuição na disputa por comida e bebida são fatores importantíssimos para evitar o gasto de energia do frango e, consequentemente, aumentar a produtividade. A tecnologia no setor avança a passos largos e o mercado oferece equipamentos que auxiliam o produtor oferecendo melhores condições de trabalho e melhor desenvolvimento do lote.


Uma dessas tecnologias são os pratos Smartflex que foram desenvolvidos visando a facilidade do manejo e a diminuição na disputa por alimento. A tecnologia do Smartflex oferece melhor controle na dosagem da ração, diminuindo o desperdício e a disputa por comida entre as aves, resultando em uma conversão alimentar mais qualificada.


O que diferencia o Smartflex de outros pratos é seu tamanho menor, sua regulagem de abertura coletiva, através de alavancas, que garante uma distribuição mais uniforme e precisa da ração e o fechamento individual que impede que os pratos que não estão sendo utilizados sejam abastecidos, evitando assim o desperdício do alimento.


Com design diferenciado, o Smartflex oferece facilidade de acesso as aves desde o primeiro dia do lote. Além disso, seu design não permite a entrada de pintinhos no prato, evitando que eles fiquem presos e reduzindo o risco de contaminação. Outras vantagens são a facilidade de montagem, manejo, regulagem e higienização. Eles são feitos em polipropileno e têm proteção conta raios UV, o que aumenta sua vida útil e evita a proliferação de bactérias.



Na hora de realizar melhorias no aviário, ou quando for construir um novo galpão, é importante considerar o uso da tecnologia Smartflex, pois resultará em melhor produtividade e lucro. Antes de qualquer investimento, o ideal é consultar o técnico da integradora com a qual o avicultor irá trabalhar. Ele oferecerá informações precisas sobre os melhores equipamentos a serem utilizados. Conte também com a equipe técnica da Metalzan para tirar dúvidas e conhecer tecnologias para aquecimento, automação, manejo e construção de aviários.


Se quiser receber informações técnicas sobre avicultura por WhatsApp e também a vídeo aula “Gestão de Produção Avícola com mais Qualidade de Vida” clique aqui e envie uma mensagem.

Ativo 4.png
Ativo 5.png

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2021 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45

bottom of page