top of page

Antes de construir um novo galpão de aviário, pense em detalhes que trarão economia no futuro

27/01/2020 - O investimento na construção do galpão do aviário é a maior aplicação que você fará no seu novo negócio. Como a avicultura moderniza-se o tempo todo, é preciso que você fique atento a alguns detalhes que podem significar uma grande economia no futuro. Um galpão bem projetado e planejado, garante que você faça seu investimento apenas uma vez.


Uma das tecnologias que é uma grande tendência no setor avícola são as placas de energia solar. Isso porque a economia que elas trazem na conta de energia elétrica, não só pagam o investimento a curto prazo, como oferecem economia a médio e longo prazo, resultando em mais lucratividade no aviário. Mesmo se você não for fazer agora um investimento em placas solares, afinal, está colocando seus recursos na construção do galpão, é importante que sua nova estrutura esteja preparada para receber essas placas no futuro. Aí, quando você decidir instalar, não será preciso gastar mais dinheiro na reestruturação ou reforço na cobertura do galpão.


Procure contratar uma empresa que tenha experiência na construção civil do aviário. Empresas do ramo conhecem todos os detalhes da instalação e não cometerão erros que podem fazer com que você gaste mais dinheiro. Preste atenção se a metalúrgica que irá construir seu aviário projetou os suportes necessários para a instalação dos equipamentos, como comedouros, bebedouros e placas evaporativas, por exemplo. Também avalie se a metalúrgica está atenta à vedação e isolamento do telhado e das paredes, na luminosidade, no alinhamento e em outros detalhes que acabam interferindo na relação entre o custo e a lucratividade de seu aviário.


Analise ainda se a metalúrgica tem parceria com integradoras e com empresas de equipamentos avícolas. Isso será uma garantia a você de que essa metalúrgica entende do negócio e saberá projetar um aviário dentro das especificações necessárias. É muito importante também que a empresa responsável pela construção civil forneça ART da obra, assumindo a responsabilidade pela mesma e facilitando sua vida na obtenção de licenças e outros documentos.

Atualmente, é possível encontrar empresas que atendem o produtor na totalidade, os chamados projetos “chave na mão”. Essa modalidade proporciona mais agilidade na construção dos aviários, pois somente uma empresa será responsável pela construção civil e montagem dos equipamentos, se configurando também em melhores preços ao produtor.


Consulte sempre sua integradora, peça a opinião do técnico e busque informações sobre empresas de construção civil, de equipamentos de aviário e do ramo da metalurgia com um histórico positivo, responsável e com seriedade na realização de obras para o mercado avícola. O investimento na construção civil de seu aviário é alto e, se for bem feito, vai evitar manutenções desnecessárias e garantir uma lucratividade maior no futuro, oferecendo economia de recursos para criação e melhor desenvolvimento dos lotes. Conte também com a nossa equipe técnica para tirar dúvidas e conhecer tecnologias para construção de aviários.


Se quiser receber informações técnicas sobre avicultura por WhatsApp e também a vídeo aula “Gestão de Produção Avícola com mais Qualidade de Vida” clique aqui e envie uma mensagem.

Ativo 4.png
Ativo 5.png

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2021 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45

bottom of page