top of page

As dificuldades do manejo da lona de fermentação de aviários

23/11/2020 - Você provavelmente já sabe que as lonas utilizadas no processo de fermentação da cama de aviário são essenciais para uma produção avícola saudável. Afinal, é a lona que protege e impermeabiliza a cama umidificada no processo de fermentação, possibilitando a higiene do aviário e a prevenção de doenças. Mas apesar de ser muito importante, o manejo e retirada da lona pode ser cansativo, repetitivo, e custar ao produtor um tempo excessivo na hora de sua retirada.


São muitas as dificuldades de se lidar com as lonas de fermentação, entre elas o risco de ação de ratos, o acúmulo de penas do lote anterior, a utilização de força para sua retirada, a necessidade de espaço para armazenamento e um gasto excessivo de tempo. Todas essas desvantagens podem eventualmente impactar no desempenho de longo prazo na produção avícola. Mas você sabia que já existe no mercado uma solução para esses problemas? Esta solução, inclusive, pode deixar o seu processo ainda melhor.



A Metalzan conta com um enrolador de lona de fermentação. Este sistema possibilita a retirada automática de penas, evita a ação de ratos e problemas de armazenamento, ficando anexada à parede do aviário, além de contar com um painel de controle que permite ao produtor comandar o enrolador através de um motoredutor. E tem mais: o rolo, com três metros de comprimento, também garante a agilidade do processo, sem exigir esforço físico repetitivo, o que também impacta na qualidade de vida do produtor.

A indústria aviária sempre está em busca de inovações para deixar o processo de produção mais eficiente. O enrolador de lonas da Metalzan é com certeza um excelente investimento, cujos efeitos podem variar do curto ao longo prazo, trazendo conforto e eficiência na produção.


Depois de conhecer todas essas vantagens, ficou interessado em contar com um enrolador de lonas de fermentação? Na dúvida, entre em contato com o técnico de sua integradora para maiores informações. E pode contar com a Metalzan, que está sempre dedicada em oferecer produtos e soluções que facilitem e garantam efetividade para o seu trabalho. Entre em contato com a gente ou acesse também nosso canal do YouTube para conteúdos em vídeo.

Ativo 4.png
Ativo 5.png

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2021 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45

bottom of page