top of page

O que você precisa saber sobre ESTRUTURAS METÁLICAS

Atualizado: 13 de abr. de 2023

Você sabe o que são e quais as suas vantagens? Confira neste artigo e conheça mais sobre esse material versátil, sustentável e de construção rápida e eficiente.

Populares na Construção Industrial, as estruturas metálicas são sinônimo de resistência, durabilidade e versatilidade.


É essencialmente um elemento estrutural produzido inteiramente a partir de material metálico, sendo o aço o material predominante. Para um projeto estrutural é importante assegurar a estabilidade necessária para sustentar uma construção.


Podem ser aplicadas nos mais diversos tipos de projetos, variando desde casas, pavilhões e galpões, a supermercados, shoppings, pontes, monumentos e muitos outros.


As estruturas metálicas possuem inúmeras vantagens na execução da sua obra, como versatilidade e rapidez, o alto índice de 84% de reaproveitamento na reciclagem, o que é um benefício para o meio ambiente, canteiros de obras enxutos e menos desperdício de materiais.



A rapidez na execução acontece porque os componentes da estrutura metálica são pré-fabricados e a capacidade de soldagem dos metais permite que as estruturas sejam construídas em um curto espaço de tempo.


A estrutura metálica é versátil porque os metais podem ser facilmente moldados em diferentes formas e tamanhos, permitindo a criação de projetos personalizados. Além de poderem ser facilmente modificados conforme as necessidades ao longo do tempo.


Para ter uma obra de qualidade é sempre fundamental contar com profissionais qualificados e experientes na construção de estruturas metálicas e com empresa séria que forneça ART da obra, garantindo a sua segurança.


Siga a Metalzan nas redes sociais para receber mais informações importantes sobre estruturas metálicas. A Metalzan conta com time de engenheiros e mão de obra qualificada que garantem maior segurança na execução de sua obra desde a escolha e preparação do terreno à entrega pronta do seu empreendimento.




Ativo 4.png
Ativo 5.png

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2021 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45

bottom of page