top of page

Os primeiros passos para a construção da estrutura física de um aviário


Para quem está entrando no ramo da avicultura ou ampliando a sua produção, um dos investimentos mais importantes é na construção da estrutura física do aviário. Existem muitas empresas no mercado que oferecem a construção de pavilhões, mas nesse importantíssimo investimento de alto valor agregado você deve dar atenção a um detalhe: escolha uma empresa com experiência específica na construção de estruturas para aviários.


Muitas vezes e por vários motivos como o preço, a localização da construtora ou metalúrgica, dentre outros, o produtor acaba escolhendo empresas que não são focadas na avicultura e isso pode tornar-se um problema a médio e longo prazo que pode interferir até mesmo na produtividade do aviário e, consequentemente, no lucro de seu negócio.


Somente uma empresa com experiência na construção do aviário vai projetar a instalação do equipamento, a vedação, o isolamento do telhado e das paredes, a luminosidade, o alinhamento e outros detalhes que acabam interferindo na relação entre o custo e a lucratividade de seu aviário.


A experiência no setor avícola também facilita o entendimento entre você, o engenheiro civil e o profissional de sua integradora que podem trocar informações visando o melhor aproveitamento de recursos de acordo com seu projeto, resultando em economia e melhor aproveitamento de seu investimento. O entendimento do mercado também auxilia no pensamento a longo prazo e o seu aviário pode ser construído prevendo a capacidade de receber melhorias com o tempo.


Antes de construir, analise também se a empresa que fará a obra tem parceria com empresas de equipamentos avícolas. Além disso, questione se ela vai emitir ART da obra, assumindo a responsabilidade técnica da mesma. O investimento na construção civil de seu aviário é alto e, se for bem feito, vai evitar manutenções desnecessárias e garantir uma lucratividade maior no futuro, oferecendo economia de recursos para criação e melhor desenvolvimento dos lotes.


Para qualquer investimento que você for realizar, converse sempre com a sua integradora que irá lhe passar informações relevantes para um melhor aproveitamento de seus recursos.


Conte sempre com a Metalzan para tirar suas dúvidas em relação ao mercado avícola. Temos conhecimento no ramo e oferecemos soluções para aquecimento, automação, ambiência, manejo de cama e construção civil de seu aviário. Se quiser receber informações técnicas sobre avicultura por WhatsApp e também a vídeo aula “Gestão de Produção Avícola com mais Qualidade de Vida” clique neste link http://whats.club/?wr=7DD65E44 e nos envie uma mensagem.

Ativo 4.png
Ativo 5.png

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2021 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45

bottom of page