top of page

Os benefícios da utilização de estruturas metálicas

Por Maicon Della Santa - 11/11/2021

As coberturas em estruturas metálicas são amplamente utilizadas para várias finalidades, mas se destacam no uso para fabricação de mezaninos, galpões e armazéns, sejam eles para fins comerciais, industriais ou propriedades rurais.


Quando feito o correto dimensionamento do projeto e aliado com o uso das tecnologias e processos de fabricação, este tipo de construção permite vários benefícios, dentre eles pode-se citar:


SUSTENTABILIDADE

As estruturas podem ser desmontadas e reaproveitadas com pouca geração de rejeitos, isso acontece devido ao aço ser infinitamente reciclável, também é menos agressiva ao meio ambiente por reduzir o uso de madeira e entulhos.


MENOR PRAZO DE EXECUÇÃO

Por ser uma fabricação industrializada, possui um processo produtivo mais controlado, sendo possível trabalhar simultaneamente em várias frentes de trabalho, reduzindo consequentemente o prazo de entrega comparado com construções convencionais.


DURABILIDADE

As estruturas são pintadas com tintas especiais ou recebem tratamentos superficial que garantem ao aço uma durabilidade muito grande contra a corrosão.


QUALIDADE

Por ser uma estrutura fabricada dentro da indústria, são garantidos melhores padrões de qualidade e confiabilidade utilizando mão de obra especializada e pelo rigoroso controle de qualidade exigido durante todo o processo de fabricação.


PRECISÃO

Para as obras em estrutura metálica são adotadas as medidas em milímetros, isso garante que a estrutura tenha uma melhor precisão dimensional, garantindo a padronização e acabamento final.


Essas são algumas das vantagens das estruturas metálicas, mas para que elas ocorram é muito importante fazer a escolha correta dos materiais e mão de obra qualificada, por isso contrate empresas especializadas no ramo e garanta a qualidade de sua obra.


REFERÊNCIAS

https://www.cbca-acobrasil.org.br/site/vantagens-e-sustentabilidade/


Por Maicon Della Santa

Metalzan Indústria Metalúrgica

(54) 99968-8197

(54) 3344-2554

Ativo 4.png
Ativo 5.png

Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS

(54) 3344-2554

(54) 99617-3884

©2021 por Metalzan Indústria Metalurgica  - CNPJ  22.126.662/0001-45

bottom of page